blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Campings perto de Barcelona

Campings perto de Barcelona
Escrito por Rodrigo

Acampar é uma forma de viajar, visitar lugares diferentes, e também de aproveitar as férias para estar em contato com a natureza. Muitas pessoas que escolhem essa maneira de relaxar são absolutamente fiéis à ela, especialmente famílias com crianças. Os campings são locais fechados e com diversos serviços, e onde as pessoas podem acampar com barracas ou trailers. Neste artigo de ShBarcelona, queremos que você conheça campings perto de Barcelona.

Artigo relacionado: Melhores lugares para camping em Barcelona

Viva a experiência de acampar perto de Barcelona

Campings perto de Barcelona - trailer

Foto por Pixabay

Embora não seja uma das mais caras maneiras de se aproveitar uns dias de descanso, a verdade é que não é, como muita gente pensa, uma das mais baratas. O preço de um camping depende de diversos fatores, bem como o número de estrelas que tem. As estrelas do camping, como as dos hotéis, indicam a quantidade e a qualidade dos serviços proporcionados aos clientes. Entre os fatores estão a quantidade de lotes (espaços em que se pode acampar, e que tem umas dimensões determinadas), as conexões de água e de luz do local, as regiões de sombra, os serviços de segurança e de limpeza do camping, o supermercado, as piscinas, os restaurantes e cafeterias, os serviços de animação infantil, as áreas de jogos e práticas esportivas, a proximidade com as praias ou parques naturais, as garantias de relaxamento e de limitação de ruídos, e serviços alternativos de dinamização social, organização de festas e atividades culturais e/ou esportivas. O camping é uma das opções mais escolhidas pelas famílias com crianças, já que há bastante espaço para brincar, além de ser uma oportunidade para que os filhos de uma família se enturmem com os das outras. Se você realmente gosta muito de estar em contato com a natureza, o camping é uma excelente opção.

Artigo relacionado: Passeio em família no Parc de l’Oreneta

Campings perto de Barcelona - turismo

Foto por Pixabay

Ter um trailer é o ideal para esse tipo de atividade. É caro, mais que muitos carros, mas é um excelente investimento para quem gosta desse tipo de turismo. Além disso, permite que acampemos em lugares variados, não apenas em uma área de camping. Caso, porém, você precise de uma comodidade ainda maior para acampar, um bungalow é uma ótima alternativa para passar os dias. O primeiro camping que recomendamos é Estrella del Mar, situado no município costeiro de Castelldefels, a 15 km de Barcelona. Lá, você encontrará bungalows, piscina, bar, restaurante, wifi, praia, supermercado e outras instalações de alta qualidade. Outra opção perto de Barcelona é Camping Masnou, um camping com muito fácil acesso à capital catalã, lotes espaçosos, piscina, bar, restaurante e supermercado. A estação de trem, a apenas 200 metros, te permite estar em Barcelona em 15 minutos. Por último, te recomendamos Camping Sitges, com serviços como wifi, supermercado, bar, restaurante e bungalows. Como o nome indica, esse camping está ao lado de Sitges, cidade bem próxima a Barcelona, caracterizada por excelentes ofertas de lazer e gastronomia.

Já ficou em alguns desses campings? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário