blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Festas tradicionais

Carnaval em Barcelona 2022

Escrito por Rodrigo

O Carnaval é um dos eventos festivos mais esperados do calendário. Uma boa fantasia requer um bom sentido de humor e criatividade, e nesses dias mais curtos e marcados pelo frio, um pouco mais de cor e alegria sempre vem bem a calhar.

Carros alegóricos, desfiles e música fazem dessa época uma das convidativas do ano, unindo jovens de todas as idades que têm um único objetivo, o de se divertirem. Neste artigo, ShBarcelona mostra como você pode aproveitar o Carnaval em Barcelona neste ano.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Artigo relacionado: Calendário de feriados de 2019

É hora de se fantasiar em Barcelona

O Carnaval é celebrado antes da quaresma cristã, que começa na quarta-feira de cinzas, e acontece, normalmente, entre os meses de fevereiro e março. Não há como falarmos desse evento sem pensarmos naquelas máscaras bem coloridas e criativas, nos desfiles, nos carros alegóricos cheios de engenhosidade, na dança e na música.

Foto por Visual Hunt

A diversão sem limites dessa época se contrapõe, do ponto de vista religioso, aos sacrifícios típicos do período de quaresma, tempo de recolhimento, purificação e iluminação. Nos primórdios da comemoração do Carnaval, as máscaras sempre faziam parte da fantasia, a fim de que a identidade dos participantes, por certo pudor ou vergonha, fosse preservada. Com o passar dos anos, o costume de usá-las foi sendo perdido.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Escolher uma boa fantasia pode não ser nada fácil. Por isso, ShBarcelona traz algumas dicas para que seu Carnaval 2022 em Barcelona seja inesquecível. Caso você seja fã de filmes de terror, busque fantasias que remetam a freiras diabólicas, como a protagonista do filme A Freira, do diretor Corin Hardy.

Outra excelente ideia de fantasia, que pode fazer muito sucesso neste ano, é a de Neo, do filme Matrix. Uma opção bastante popular é fantasiar-se de algum dos protagonistas da série Game of Thrones. Para fantasias em família, podem escolher Os Incríveis.

Artigo relacionado: Curiosidades sobre Barcelona

Em Barcelona, o Carnaval é bastante celebrado em seus mercados. Neste ano, de 24 de fevereiro a 2 de março, todos os mercados da capital catalã estarão preparados para as celebrações. Como acontece todos os anos, um dos mercados municipais da Ciudad Condal dará o pontapé de saída, e será nesse lugar onde, às 10h30, desfilarão o Rei Carnestoltes e seus sete embaixadores.

Foto por Visual Hunt

Haverá, como não poderia ser diferente, os típicos llardons (torresmos), tortillas e as botifarres d’ou (uma embutido tradicional do Carnaval catalão). Além disso, será concedido o tradicional prêmio Pebrot d’Or ao estande que tenha a melhor decoração no mercado. Depois dessa inauguração, todos os demais mercados seguem o ritmo carnavalesco.

Conheça o ShBarcelona

E você, do que vai se fantasiar neste Carnaval em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário