blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Visite

Aulas de língua chinesa em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Existem pessoas com uma sede de aprendizagem de idiomas incomparável. Elas não se contentam com apenas mais um idioma. Desde pequenos, nos é dito que é muito importante aprender inglês, por ser a língua dos negócios, o atalho para obtermos aquela grande vaga no mercado de trabalho, por ser o idioma das grandes séries de televisão dos Estados Unidos. Essas justificativas são válidas, pois ao aprendermos inglês, muitas portas são abertas para nós, e assim, temos acesso a um grande número de informações que não estão disponíveis em língua portuguesa. Por outro lado, é importante que os olhos e a mente estejam abertos para a aprendizagem de outros idiomas. Um desses é o mandarim, cujo número de falantes ultrapassa a marca do bilhão. Logicamente, o alto número de falantes é explicado pela quantidade de pessoas que há na China. Entretanto, a língua chinesa, com sua milenar história e fundo cultural, tem se tornado mais que um idioma falado por milhões e milhões de pessoas, pois existem outros grandes motivos para aprendê-lo. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde ter aulas de língua chinesa na capital catalã.

Artigo relacionado: Volta às aulas

Um pouco sobre a história da língua chinesa

A língua chinesa tem milênios de tradição

Foto por Visual Hunt

A língua chinesa é considerada a mais antiga do mundo, com aproximadamente 6 mil anos de existência. O sistema de escrita utiliza símbolos (ideogramas) que são usados na representação de uma palavra. Por exemplo, o ideograma significa amor. Um grande dicionário pode conter cerca de 40 mil símbolos. São muitos, não? Porém, para ler um simples jornal, por exemplo, basta que você conheça entre 2000 e 3000 ideogramas.

Na China, há muito mais que somente um dialeto. O mandarim é o dialeto falado na região de Pequim, a capital chinesa, e por ser o mais falado, é o oficial por lá. Apesar da existência de vários dialetos, a comunicação escrita é padronizada.

A escrita chinesa ilustra algumas das principais obras que fundamentam o repertório cultural da China e do conhecimento oriental. As ideias do grande pensador Confúcio (551 AC – 479 AC), do filósofo Lao Tze e do estrategista e general Sun Tzu, autor dos escritos de A Arte da Guerra, foram registradas em chinês. Outra das grandes obras em língua chinesa é o I Ching – O Livro das Mutações.

Artigo relacionado: Escolas internacionais em Barcelona

Aprendendo mandarim em Barcelona

Agora que você conhece um pouco mais sobre a língua chinesa, que tal frequentar um bom curso de mandarim em Barcelona? Na capital da Catalunha, você encontrará dois centros altamente indicados para alunos novos e experientes:

Instituto Confucio de Barcelona
Aula do curso de formação para professores de língua chinesa no Instituto Confucio de Barcelona

Foto por Visual Hunt

O nome do instituto é inspirador, e sem dúvida, despertará ainda mais sua curiosidade e vontade de aprender o idioma dos grandes pensadores chineses. O Instituto Confucio de Barcelona possui cursos intensivos e anuais. A modalidade anual é dividida em aulas para crianças e aulas para adultos. Além dessas opções, o instituto oferece um curso de cultura chinesa. E caso você tenha uma experiência no ensino de mandarim, poderá optar pelo curso de aperfeiçoamento do ensino de língua chinesa.

O Instituto Confucio de Barcelona está localizado na Carrer d’Elisabets, 10. Para contatos, ligue para o número 93 768 89 27, ou envie uma mensagem eletrônica para fundacion@confuciobarcelona.es.

Bindung

A escola de língua chinesa Bindung oferece cursos para adultos, crianças e profissionais de empresas. A Bindung também possui um curso preparatório para o exame de proficiência em língua chinesa, organizado pelo Centro de Exámenes de Nivel de Chino de la Universidad de Lengua y Cultura de Beijing.

O curso de chinês Bindung está situado na Carrer de Vèlia, 28. Para entrar em contato com o curso, ligue para o número 93 311 58 24, ou envie um e-mail para info@bindung.es.

Já frequentou algum desses cursos de língua chinesa?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário