blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

5 estádios a visitar em Barcelona

Imagem do estádio Camp Nou cheio
Escrito por Joao Moura

Para quem gosta de desporto, fica aqui a dica: existem 5 estádios em Barcelona a visitar sem falta. Toda a gente conhece o mítico Camp Nou, mas este não é único estádio digno de visita. Neste artigo, ShBarcelona indica os estádios que você tem de visitar quando estiver em Barcelona, de preferência em altura de jogo.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Artigo relacionado: O que Barcelona tem de especial?

Estádio Camp Nou

Começando por uma catedral do futebol mundial, o Camp Nou, o estádio do Barcelona, é uma paragem obrigatória, mesmo para quem não gosta de futebol. Este é um marco da cidade, sem ele, a visita a Barcelona não fica completa.

Imagem panorâmica do Camp Nou, Barcelona

Foto por Visual Hunt

O clube e a cidade ligam-se intimamente, e confundem-se facilmente na mente de quem ouve a palavra “Barcelona”.

O estádio, inaugurado em 1957, tem atualmente capacidade para 99.786 pessoas, mas já chegou a receber 120.000 espetadores. Atualmente, o clube tem um programa de visitas ao interior do estádio. O nome do estádio do Barcelona significa “campo novo” porque o Barcelona jogava no campo de Les Corts.

Alugar um imóvel por longa estadia

Trata-se do Camp Nou Experience. Para conhecer as áreas mais exclusivas do Camp Nou, vá à Carrer d’Aristides Maillol, 12.

Estadi Olímpic Lluís Companys

O Estadi Olímpic Lluís Companys, mais conhecido como Estadi Olímpic de Barcelona, foi construído em 1927 para a Exposição Internacional de Barcelona de 1929, e foi remodelado em 1989 para os Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992.

Este estádio, que parece um verdadeiro palácio, chegou a ser a casa da equipe de futebol do Espanyol, antes da inauguração do Cornellà-El Prat. Conta com cerca de 56.000 lugares, e está em Montjuïc, mais precisamente em Passeig Olímpic, 15-17.

Cornellà-El Prat

O RCDE Stadium, popularmente conhecido como Cornellà-El Prat é o estádio do Espanyol, maior rival catalão do FC Barcelona.

Imagem do estádio Cornellà - El Prat, Barcelona

Foto por Visual Hunt

Em 2002, o clube de Cornellà de Llobregat organizou um concurso que decidiria a nova sede das partidas do time, antes disputadas no Estadio de Montjuïc. O Cornellà-El Prat, que tem capacidade para 40 mil pessoas, foi inaugurado em 2 de agosto de 2009. Para visitar o estádio, vá à Av. del Baix Llobregat, 100.

Artigo relacionado: História esportiva catalã – parte 1: futebol

Palau Sant Jordi

Próximo ao Estadi Olímpic está o Palau Sant Jordi, construído em 1990 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992. Foi desenhado pelo arquiteto japonês Arata Isozaki, e tem capacidade para 17.000 espetadores.

Quer viver em Barcelona?

Em momentos de concertos, a lotação é de 24.000 pessoas. Encontra-se em Passeig Olímpic, 5-7.

Palau Blaugrana

O Palau Blaugrana é um pavilhão desportivo multiusos, sendo o estádio do Barcelona nas modalidades de basquete, handebol, hóquei em patins e futsal.

Imagem do Palau Blaugrana

Foto por Visual Hunt

Apesar de ter sido inaugurado no longínquo ano de 1971, o Palau Blaugrana foi remodelado várias vezes ao longos dos anos, até apresentar a lotação atual de 7585 assentos. Está situado na Avinguda de Joan XXIII, s/n.

Já visitou algum destes 5 estádios? Conte-nos sua experiência!

Sobre o autor

Joao Moura

João já escreve online há mais de uma década. Ele apaixonou-se por Barcelona aquando da sua primeira visita em 2010 e continua a voltar para mais.

Deixe um comentário