blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Maratona de Barcelona 2019

Escrito por Rodrigo

O esporte é uma das coisas que mais unem as pessoas, especialmente os praticados em equipe. As maratonas, apesar de não serem disputadas por equipes, despertam o lado mais solidário do ser humano. Ainda que os participantes estejam lutando pela vitória, há entre eles uma grande empatia, já que todos estão cientes do nível de sofrimento e esforço exigido na competição. Por outro lado, nas maratonas populares, mais importante do que ganhar é participar, como diz aquela frase feita. Caso você goste de corridas e de participar de maratonas populares, participe da Maratona de Barcelona, no dia 10 de março de 2019. Confira todos os detalhes neste artigo que ShBarcelona preparou.

Artigo relacionado: Para os fortes: Crossfit em Sant Martí

Uma das maratonas mais antigas da Ciudad Condal

Foto por Visual Hunt

A Maratona de Barcelona é uma das corridas urbanas mais antigas da cidade. Trata-se de um evento imperdível para todos os corredores acostumados a esse tipo de modalidade, sejam de Barcelona ou de qualquer outro lugar. Essa competição na capital catalã é organizada desde 1978. O percurso deste ano terá início na Plaça d’Espanya, e passará pelo Camp Nou, Avinguda Diagonal, Avinguda de Sarrià, Parc de Joan Miró, Gran Via, Passeig de Gràcia, Sagrada Família, Avinguda Meridiana, Pont de Calatrava, novamente pela Avinguda Diagonal com a Torre Agbar, Passeig de Gràcia Fària, Avinguda Litoral, Port Olímpic com as torres Mapfre, Arc de Triomf, Ronda Sant Pere, Passeig d’Isabel II, a Paral·lel e, como ponto de chegada, a Plaça d’Espanya. No total, um trajeto de mais de 40 km, em que você encontrará, a cada 2,5 km, um posto de abastecimento para repor suas forças durante a prova. A corrida terá início às 8h30, e terá um tempo máximo de 6 horas.

Artigo relacionado: Como cuidar da saúde em Barcelona

Foto por Visual Hunt

A corrida de Barcelona surgiu graças ao impulso dado por dois grandes atletas catalães que amavam correr por correr: Ramón Oliu e Miguel Pucurull. O objetivo deles era criar um evento esportivo que desse possibilidades a qualquer pessoa de participar, cada uma com seu ritmo e suas características, e sem que houvesse a necessidade de ganhar, apenas de participar. A inspiração veio da famosa maratona de Nova Iorque, de que Oliu participou em 1976. Àquela época, era inusual ver pessoas correndo de calções curtos pelas ruas de Barcelona, apenas nas pistas de atletismo. E foi a partir daquele momento que a maratona se tornou popular na capital catalã. Se você também acredita que o que mais importa é participar, esteja presente na Maratona de Barcelona.

Já participou de alguma maratona? Quais são suas expectativas para a próxima?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário