blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Onde comer comida Kosher em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Em uma cidade tão aberta ao mundo como Barcelona, é bastante fácil encontrar comunidades de pessoas com identidades culturais tão diferentes das nossas. As diferenças são vistas, por exemplo, nos costumes gastronômicos.

Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde comer comida Kosher em Barcelona. Antes, porém, te convidamos a conhecer um pouco mais dessa comida, típica da cultura judaica.

Artigo relacionado: Onde comprar comida saudável em Barcelona

Comida Kosher? O que é isso?

Comida Kosher é comida saudável e de alta qualidade. Encontre um estabelecimento Kosher mais próximo em Barcelona!

Foto por Visual Hunt

A palavra Kosher tem raízes no idioma hebraico, e significa “permitido”, “correto”. A partir dessa tradução, podemos definir a comida Kosher como aquela em que os alimentos devem ser preparados e servidos como as leis de alimentação judaicas determinam.

De acordo com essas leis, existem três grupos de alimentos: o das carnes, o do leite e derivados, e o dos neutros. Segundo o conceito Kosher, é terminantemente proibida a mistura de carne com leite e seus derivados. É importante ressaltar que essa mistura não está ligada, apenas, ao consumo. Até mesmo os utensílios utilizados no manuseio e armazenamento do leite e da carne devem estar separados. O terceiro grupo de alimentos, neutros, também conhecido como parve, inclui ovos, cereais, frutas, e todos os tipos de hortaliça.

Nem todos os tipos de carne, porém, são permitidos em uma comida Kosher. Carne de porco, por exemplo, não deve fazer parte dessa dieta. Por outro lado, carnes de animais ruminantes e de aves que não se alimentem de outros animais entram no cardápio Kosher. No momento do preparo desses tipos de carne, é essencial que todo o sangue seja retirado. A título de ampliação de conhecimentos, vale a pena dar uma olhada neste texto, que mostra o ponto de vista judaico em relação aos animais.

Artigo relacionado: Vegetarianismo e Veganismo

Comida Kosher em Barcelona

Aproveite o melhor da comida Kosher em Barcelona!

Foto por Visual Hunt

A qualidade de uma comida Kosher é de excelência. Um produto Kosher deve, obrigatoriamente, ter passado por um rígido controle de qualidade. Todos os alimentos Kosher são submetidos à vigilância de um rabino. Portanto, um selo Kosher é a prova de que o produto segue o que as leis de alimentação judaicas determinam.

Que tal, agora, saber onde comprar ou comer comida Kosher em Barcelona?

Restaurant Maccabi

O Restaurant Maccabi é uma dos mais frequentados pelos consumidores de comida Kosher em Barcelona. Caso você seja amante da culinária mediterrânea, certamente apreciará a paella de legumes, a salada de atum e o pão com tomate e anchova. Vale muito a pena provar, também, a salada israelense, o homus, os pratos de pescado, e o kebab. .

Para fazer uma reserva, você pode acessar este endereço. É importante lembrar que o único dia da semana em que as portas do restaurante estão fechadas é sábado. O Restaurant Maccabi está situado na La Rambla, 79.

Shaq Shuq

Localizado no centro de Barcelona, o Shaq Shuq apresenta o melhor da culinária de Israel, e claro, da comida Kosher. Especialmente deliciosos são os quatro tipos de homus, a típica salada israelense e a berinjela assada. O menu também inclui espetinhos, três tipos de carne e quatro opções de pescado.

Aberto durante toda a semana (inclusive aos sábados, das 20h às 00h), o restaurante Shaq Shuq está situado na Carrer de Ferran, 15.

Ben Ben Kosher House

Neste estabelecimento, encontramos diversos produtos Kosher que podemos levar para casa, como se fôssemos a um verdadeiro supermercado. Além disso, no Ben Ben Kosher House existe um espaço ideal para um café da manhã e almoço.

Seus dias e horários de funcionamento são estes: de segunda a quinta, das 09h às 20h; sextas, das 09h às 15h; domingos, das 10h às 14h.

O Ben Ben Kosher House, que também conta com serviço de catering, está localizado na Carrer d’Aribau, 257.

Já experimentou a comida Kosher? O que achou?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário