blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Restaurantes e tapas

Os melhores chiringuitos e bares de Barcelona

Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma cidade maravilhosa para ser curtida ao ar livre. Seu maravilhoso clima mediterrâneo, suas praias e seus excelentes bares e restaurantes são ideais para passarmos um tempo nos chiringuitos e bares que proliferam na capital da Catalunha. Logicamente, nem todos são excelentes, mas de um modo geral, a qualidade é bastante elevada. Neste artigo da ShBarcelona, queremos recomendar alguns dos melhores chiringuitos e bares de Barcelona.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Os melhores chiringuitos e bares da costa de Barcelona

Os melhores chiringuitos e bares de Barcelona

Foto por Visual Hunt

A primeira sugestão que ShBarcelona tem para você é o Chiringuito Pez Vela, localizado no andar térreo do imponente Hotel W. Dispõe de um terraço com vistas espetaculares para o mar e Barceloneta, dando a sensação de estarmos em uma baía. Você vai se deliciar com pratos simples, feitos com produtos de qualidade e bem frescos. Os  tradicionais pratos de arroz e saladas são os protagonistas, mas são igualmente especiais o pescado do dia e a costela de boi na grelha. A próxima proposta é o BeGay, um bar na areia da praia de La Mar Bella. Como o próprio nome diz, é um lugar voltado para a comunidade LGBT. O bar tem um menu variado de pratos da cozinha mediterrânea e internacional, deliciosos e refrescantes mojitos e excepcionais vitaminas. É possível saborear essas delícias no terraço coberto, ou na elegante área exclusiva para descanso. O bar, logicamente, não é somente para a comunidade LGBT, mas também para qualquer pessoa que goste de comida bem preparada e áreas elegantes, a poucos metros da costa de uma das praias mais procuradas de Barcelona.

Artigo relacionado: Restaurantes à beira do mar em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Também recomendamos o La Guingueta de l’Escribà. Seu cardápio é muito variado e simples, adequado para todos os gostos e paladares. Inclui tapas frias, sanduíches quentes e frios, saladas, pizzas, asinhas de frango, guacamole, presunto ibérico e salada russa. O preço desses pratos tão populares é bastante acessível: em geral, saem a 15, e você poderá comer bem e sem gastar muito. Nossa próxima proposta é o La Deliciosa. Sua decoração é baseada na reciclagem: foram utilizados produtos velhos para a estilização do ambiente, algo que confere muita originalidade ao local. O La Deliciosa é sinônimo de diversão e boa comida. Você poderá tomar um coquetel enquanto curte um belo banho de sol e saboreia as melhores tapas de Barceloneta. Contam com garçons bastante experientes e coqueteleiros que te servirão as melhores bebidas para que você possa ter um dia perfeito na praia, e aliviar o calor de Barcelona no verão. Como aperitivo ou prato, você poderá escolher entre saladas deliciosas, hambúrgueres de altíssima qualidade, nachos deliciosos, croquetes, patatas bravas, tortilla de patatas ou Tzatziki (pão árabe quente).

Que outro chiringuito de Barcelona você nos recomenda?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário