blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Os vermuts de verão mais deliciosos de Barcelona

Escrito por Rodrigo

O vermut é o vinho que costuma acompanhar os aperitivos, normalmente servidos antes do almoço, especialmente nos fins de semana. Nem sempre, porém, é preciso tomar o vinho de mesmo nome para que a hora dos aperitivos seja considerada a hora do vermut. Tomar um vermut ou comer uns petiscos são parte da cultura mediterrânea, e muito comuns nos bares. O vermut pode ser mais ou menos abundante, costuma ser tomado lá pelo meio-dia, e sua função é abrir o apetite para uma próxima refeição. Neste artigo da ShBarcelona, apresentamos alguns lugares onde você poderá tomar os vermuts de verão mais deliciosos de Barcelona.

Artigo relacionado: De terraço em terraço por Barcelona

Os melhores vermuts de Barcelona

Foto por Visual Hunt

O vermut é um tipo de vinho macerado em ervas, que costuma ser servido durante aperitivos, e é composto por vinho branco, absinto e outros produtos que lhe dão um certo amargor. É um vinho de procedência europeia, com um aroma especial que se adapta perfeitamente aos produtos que são servidos em um aperitivo. Geralmente, há dois tipos de vermut: vermelho e branco. O vermut vermelho, da Itália, é doce; por outro lado, o branco, de origem francesa, é seco e com maior teor alcoólico. O aperitivo está bastante vinculado à cultura mediterrânea, e é por isso que, frequentemente, o vermut é acompanhado por um aperitivo com produtos do mar, como berbigão, mexilhões e anchovas, e produtos fritos típicos das tapas, como croquetes, batatas fritas ou patatas bravas. Outro clássico dos aperitivos mediterrâneos é a salada russa, servida bem fria e com pequenos palitos de pão. Os aperitivos e o vermut são típicos dos dias de descanso, geralmente os de fins de semana ou de férias, já que é quando, normalmente, estamos com nossos amigos e familiares.

Artigo relacionado: Onde tomar o vermut em Sant Antoni

Foto por Visual Hunt

O verão, logicamente, é um momento ideal para saborearmos esse encontro gastronômico, pois combina a descontração que nos dão as férias e a possibilidade de nos socializarmos com nossos amigos e familiares. Tomar um bom vermut é um ritual, e Barcelona é o lugar perfeito para isso. Um dos locais da capital catalã onde você poderá tomar um delicioso vermut é o El Sifó d’en Garriga, localizado no bairro de l’Eixample. Ali, você tomará um dos melhores vermuts da Ciudad Condal, e vai se deliciar com suas incríveis tapas, feitas com ingredientes de primeira qualidade. Outra alternativa maravilhosa é Lata-Berna, no bairro de Gràcia. Eles se especializaram em servir latas como suporte para muitas das suas criações, mas tudo é feito de forma excelente, e suas tapas são particularmente interessantes. O bife tártaro e as patatas bravas são imperdíveis. Finalmente, recomendamos La Fábrica del Vermutillo, um local que preza pelos vermuts de antigamente, e que tem uma estética vintage. Está localizado na Carrer de València, 224, em Eixample.

Conhece outro lugar para tomarmos um delicioso vermut em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário