blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

As melhores praias de Maresme

Escrito por Rodrigo

As praias de Barcelona são uma das atrações mais conhecidas da mediterrânea Catalunha. E é entre a Costa Central, a zona das praias de Barcelona, e a Costa Brava que encontramos a comarca de Maresme, uma região com excelentes praias a poucos quilômetros da Ciudad Condal. Neste artigo de ShBarcelona, vamos falar sobre as melhores praias de Maresme, para que você possa conhecer mais lugares singelos e costeiros durante sua visita à capital da Catalunha.

Artigo relacionado: Conheça a Costa del Maresme

As melhores praias de Maresme, ao lado de Barcelona

Foto por Visual Hunt

A comarca de Maresme está localizada entre a cordilheira litoral e o Mar Mediterrâneo, e compreende os municípios entre Montgat e Malgrat de Mar. Devido à sua proximidade com a capital catalã, e também à boa comunicação com ela graças ao trem que percorre toda a costa, Maresme se tornou o lar de muitos cidadãos de Barcelona que decidem viver com maior tranquilidade, mas sem perder o contato com o mar. O clima é mediterrâneo, com invernos moderados, e verões amenos e úmidos. O outono e a primavera são as estações mais chuvosas. As praias de Maresme, de uma forma geral, são amplas, largas e de areia grossa, ideal para jogarmos a toalha e nela deitarmos para tomar sol. Na maioria das praias de Maresme, é possível caminhar sem problemas, mas existem certos desníveis que requerem capacidade de nado. Ao longo de toda a costa, você encontrará muitos chiringuitos e restaurantes com excelente gastronomia de frutos do mar. Você também se encantará com as orlas, praças e magnífica história de alguns dos municípios. Na zona de Maresme, existem numerosos riachos que desembocam no mar, e isso pode ser um grande problema. Recomenda-se, portanto, não estacionar nos riachos secos se houver ameaça de forte chuva.

Artigo relacionado: As praias mais bonitas da Costa Brava

Foto por Visual Hunt

São várias as praias da comarca de Maresme que merecem destaque, e neste artigo, selecionamos as melhores. O Passeig dels Anglesos, localizado na cidade de Caldes d’Estrac, se tornou famoso por suas fontes termais, e recebeu esse nome pela quantidade de turistas ingleses que, deslumbrados com a beleza da área, decidiram vir morar em Caldes e construíram casas bonitas, muitas delas modernistas e novecentistas, mas com um ar inglês, de frente para o mar. Algumas dessas casas estão em muito boa conservação. A praia é ampla e bem agradável. Outra alternativa é a praia de Les Roques Blanques, localizada entre as áreas de Canet e Sant Pol de Mar. Trata-se de uma praia isolada em sem orla marítima. De aspecto selvagem, e com apenas 300 metros, essa praia está cercada por rochas e águas transparentes. Quando você vier a Maresme, não pode deixar de visitá-la. Por último, recomendamos a praia de Calella, um grupo de enseadas chamado Rocapins, La Vinyeta, Cala d’en Pere (nudista) e Roca Grossa, localizadas ao sul do farol de Calella. Nessa praia, a areia é fina, e existem áreas rochosas entre as enseadas.

Já visitou alguma dessas praias? Tem outra recomendação?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário