blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendência

Como economizar nas compras de Natal em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

As compras de Natal costumam ser uma grande dor de cabeça para muitas pessoas. Com exceção daquelas que conseguem aproveitar as melhores ofertas, ou fazem as compras com enorme antecedência, a maioria de nós deixa tudo para os últimos momentos. Consequentemente, gastamos muito mais dinheiro. Existem, porém, algumas opções interessantes para que possamos economizar durante as compras. Neste artigo, ShBarcelona apresenta apresenta dicas sobre como economizar nas compras de Natal na cidade.

Artigo relacionado: Mercados natalinos de Barcelona

Saiba como economizar neste Natal

Foto por Pixabay

Com as opções que temos ao alcance, as chances de economizarmos nas compras de Natal aumentam. Comparar os preços e estar atento às promoções são essenciais para que, depois das compras, não tenhamos que nos lamentar pelas altas despesas. Ultimamente, boa parte dos consumidores têm aproveitado as ofertas do Black Friday e do Cyber Monday. Neste ano, os dois eventos que marcam o calendário de descontos acontecerão nos dias 23 de novembro (Black Friday) e 26 de novembro (Cyber Monday). O Black Friday é uma tradição anglo-saxônica que tem apresentado excelentes resultados em muitos países. Sua data de realização corresponde ao dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. O Cyber Monday é uma prorrogação desse período de ofertas, porém com foco nas compras feitas pela Internet. Aproveitar essas datas é sinônimo de economizar nas compras de Natal, mas é preciso que façamos um prévio acompanhamento dos preços dos produtos em que estamos interessados, a fim de sabermos se o desconto indicado durante esse período de ofertas vale a pena.

Artigo relacionado: Aplicativos que te ajudarão a economizar

Foto por Pixabay

Outra alternativa é fazer as compras de Natal em plataformas como a Amazon. A lista de produtos por preços baixos é enorme, bem como a quantidade de lojas online. Portanto, será possível economizar ainda mais se fizermos uma comparação dos valores. Em relação a esse modo de fazer compras, há um outro fator, além dos preços, que devemos levar em consideração: o tempo de entrega. Quanto mais perto estiver a época festiva, mais difícil será o cumprimento do prazo de envio, devido ao alto número de pedidos. Por isso, o conselho mais importante em relação às compras online para o Natal é adiantar-se, já que, em muitos casos, os produtos são enviados de países muito distantes. Há, porém, pessoas que precisam verificar a qualidade do artigo, ou precisam de mais auxílio durante a compra. Nesse caso, centros comerciais como El Corte Inglés, filiais da Inditex, e lojas de brinquedo como Drim são boas opções.

Tem mais dicas sobre como economizar nas compras de Natal?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário