blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Conheça o Port Vell

Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma cidade privilegiada pela natureza. Seus parques naturais e praias representam um verdadeiro contraste com a vida no centro urbano. E é precisamente na região litorânea onde encontra-se um dos ícones de Barcelona: o Port Vell (Porto Velho), a parte mais antiga de todo o Port de Barcelona. Mais do que um mero porto no distrito de Ciutat Vella, o Port Vell é uma grande atração turística. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá seus pontos mais interessantes e convidativos!

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Artigo relacionado: Marina Vela, o novo porto esportivo de Barcelona

Passeios culturais no Port Vell

O Port Vell pode ser comparado a uma grande cidade insular, com diversos pontos de visitação. Um deles é o Museu Marítimo de Barcelona, localizado nas Drassanes Reials de Barcelona (um espaçoso complexo naval erguido no final do século XIII, onde eram construídas embarcações a serviço da Coroa de Aragão). No Museu Marítimo de Barcelona, os visitantes têm acesso a exposições temporárias sobre a vida marítima da Catalunha.

O Museu Marítimo de Barcelona é uma das principais atrações do Port Vell

Foto por Visual Hunt

Connheça o ShBarcelona

Para os amantes da investigação histórica, o Museu d’Història de Catalunya, localizado no edifício Palau del Mar, tem presença garantida na rota turística. O Museu d’Història de Catalunya organiza atividades temáticas e exposições que promovem o conhecimento acerca da história da Catalunha.

Artigo relacionado: Os 5 melhores lugares para um turista visitar em Barcelona

Passeios com vista para o mar

Existe uma infinidade de opções prazerosas para quem passa um dia no Port Vell. A Rambla de Mar é uma delas. Trata-se de uma passagem quase obrigatória para quem transita por Port Vell. A Rambla de Mar é uma extensa plataforma sobre a água, que oferece aos visitantes uma visão deslumbrante do mar e de outras áreas do Port Vell. Um lugar perfeito para uma caminhada tranquila, boas selfies e uma boa paquera.

As golondrinas são as asas do Port Vell

Foto por Visual Hunt

Outra grande opção de passeio pelo Port Vell são as golondrinas (andorinhas). São embarcações que percorrem o porto (em cerca de 40 minutos), e todo o litoral de Barcelona, passando pelas praias de la Barceloneta, pelo hotel W Barcelona e pelas praias da Vila Olímpica del Poblenou. As golondrinas começaram a ter um destacado papel turístico a partir de 1888, precisamente o ano da primeira Exposição Universal.

Veja os melhores apartamentos de Barcelona

Existem, também, os Cat Helicòpters, uma interessante escolha para aqueles que quiserem ter uma vista panorâmica do litoral de Barcelona, e de alguns pontos da cidade.

O que acha do Port Vell? 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário