blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Visite

Conheça o Port Vell

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma cidade privilegiada pela natureza. Seus parques naturais e praias representam um verdadeiro contraste com a vida no centro urbano. E é precisamente na região litorânea onde encontra-se um dos ícones de Barcelona: o Port Vell (Porto Velho), a parte mais antiga de todo o Port de Barcelona. Mais do que um mero porto no distrito de Ciutat Vella, o Port Vell é uma grande atração turística. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá seus pontos mais interessantes e convidativos!

Artigo relacionado: Marina Vela, o novo porto esportivo de Barcelona

Passeios culturais no Port Vell

O Museu Marítimo de Barcelona é uma das principais atrações do Port Vell

Foto por Visual Hunt

O Port Vell pode ser comparado a uma grande cidade insular, com diversos pontos de visitação. Um deles é o Museu Marítimo de Barcelona, localizado nas Drassanes Reials de Barcelona (um espaçoso complexo naval erguido no final do século XIII, onde eram construídas embarcações a serviço da Coroa de Aragão). No Museu Marítimo de Barcelona, os visitantes têm acesso a exposições temporárias sobre a vida marítima da Catalunha.

Para os amantes da investigação histórica, o Museu d’Història de Catalunya, localizado no edifício Palau del Mar, tem presença garantida na rota turística. O Museu d’Història de Catalunya organiza atividades temáticas e exposições que promovem o conhecimento acerca da história da Catalunha.

Artigo relacionado: Os 5 melhores lugares para um turista visitar em Barcelona

Passeios com vista para o mar

As golondrinas são as asas do Port Vell

Foto por Visual Hunt

Existe uma infinidade de opções prazerosas para quem passa um dia no Port Vell. A Rambla de Mar é uma delas. Trata-se de uma passagem quase obrigatória para quem transita por Port Vell. A Rambla de Mar é uma extensa plataforma sobre a água, que oferece aos visitantes uma visão deslumbrante do mar e de outras áreas do Port Vell. Um lugar perfeito para uma caminhada tranquila, boas selfies e uma boa paquera.

Outra grande opção de passeio pelo Port Vell são as golondrinas (andorinhas). São embarcações que percorrem o porto (em cerca de 40 minutos), e todo o litoral de Barcelona, passando pelas praias de la Barceloneta, pelo hotel W Barcelona e pelas praias da Vila Olímpica del Poblenou. As golondrinas começaram a ter um destacado papel turístico a partir de 1888, precisamente o ano da primeira Exposição Universal.

Existem, também, os Cat Helicòpters, uma interessante escolha para aqueles que quiserem ter uma vista panorâmica do litoral de Barcelona, e de alguns pontos da cidade.

O que acha do Port Vell?

 

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário