blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Marina Vela, o novo porto esportivo de Barcelona

Escrito por Rodrigo

Desde muitos anos atrás, Barcelona tem sido um destino turístico de grande referência, recebendo pessoas de diversas regiões. Habitualmente, os turistas chegam a Barcelona de avião, de carro, trem, ônibus ou barco. Uma minoria, mas igualmente importante, chega à capital catalã por meio de embarcações particulares, ou em excursões organizadas em barcos de passeio. Por esse motivo, Barcelona dispõe de vários portos esportivos ao longo de sua extensa e moderna costa, com toda a comodidade para esses tipos de embarcação que atracam nas águas barcelonesas. E para responder melhor ao aumento desse fluxo marítimo, foi projetado o Marina Vela, novo porto esportivo de Barcelona. Confira, aqui, com ShBarcelona, todos os detalhes sobre o novo porto.

Artigo relacionado: Conheça o Port Vell

Marina Vela, novos atracadouros em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Marina Vela é um dos portos esportivos mais exclusivos da capital da Catalunha. Conta com a privacidade tão desejada para os clientes que costumam atracar neste porto, com serviços exclusivos para embarcações de passeio, e outros serviços de alojamento e restaurante de excelente qualidade. Barcelona está perto de pontos turísticos como as Illes Balears, Córsega, Cerdanya e Costa Brava, o que representa mais um bom motivo para atracar neste porto. Além disso, o Marina Vela conta com vigilância 24 horas, permitindo que os visitantes possam, tranquilamente, deixar suas embarcações no local. Este novo porto esportivo de Barcelona tem, também, uma enseada de 75 metros de extensão, serviços de reparação e reaparelhamento para iates de luxo e embarcações de até 160 toneladas, marina seca (uma garagem náutica) para 222 embarcações, zona VIP, estacionamento exclusivo, abastecimento por canalização para embarcações de grande comprimento, banho e acesso à Internet.

Foto por Visual Hunt

Em relação aos atracadouros, contam com todas as comodidades que uma embarcação, tripulantes e passageiros necessitam quando atracam em um porto esportivo. Entre os privilégios, estão o acesso aos serviços de comunicação à distância, serviços básicos de fornecimento de eletricidade e água, sistema de esvaziamento de fossa séptica, serviços de abastecimento de combustível 24 horas, vigilância constante, estacionamento e área exclusiva para a tripulação. Por último, vale a pena destacar a tecnologia de ponta da marina seca do Marina Vela, cujo funcionamento inteiramente automatizado é capaz de receber 222 embarcações de até 9 metros de comprimento e 4 toneladas. As embarcações são entregues a cada 5 – 8 minutos, e os cascos são limpos de forma automática.

Artigo relacionado: Conheça a Costa del Maresme

Marina Vela está situado em um lugar privilegiado de Barcelona, ao lado do Hotel W, um dos melhores hotéis da Catalunha, com uma vista espetacular para o Mar Mediterrâneo e a Ciutat Comtal (como é conhecida Barcelona). A região do porto está repleta de restaurantes e zonas de ócio, algo que certamente fará valer ainda mais a pena a viagem dos turistas que chegam a Barcelona em suas embarcações. Saindo do porto, você poderá conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes da capital catalã, como Les Rambles, a Plaça Catalunya, e o Barri Gòtic, ou também a Sagrada Família e algumas lojas de luxo da Passeig de Gràcia.

Conhece os portos esportivos de Barcelona? O que acha do Marina Vela?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário