blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Eventos

O ano novo japonês em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Barcelona é uma cidade cosmopolita, e disso sabem todos os seus moradores e turistas. A Ciudad Condal sempre foi vanguardista, e se caracteriza por ser um lugar amável e acolhedor em relação a outras culturas e tendências. Um claro exemplo disso é a celebração do ano novo do Japão, por meio de uma festa que homenageia a vasta e milenar cultura do país. Neste artigo, ShBarcelona mostra como é comemorado o ano novo japonês em Barcelona, uma ocasião única que te permitirá conhecer um pouco mais sobre esse magnífico país da Ásia.

Artigo relacionado: Restaurantes de culinária japonesa em Barcelona

Uma exótica forma de celebrar o ano novo

Foto por VisualHunt

A Associação de Empresários Japoneses na Catalunha (Barcelona Suiyokai) é a entidade responsável por organizar a celebração em Barcelona. O evento é uma oportunidade para que os japoneses residentes na capital catalã possam celebrar a data. Logicamente, também é uma chance para que qualquer pessoa que esteja na cidade possa se familiarizar com essa cultura tão peculiar. A próxima comemoração da Festa Japonesa do Ano Novo acontecerá no dia 20 de janeiro de 2019, no Col·legi Japonès de Barcelona, em Sant Cugat del Vallès. Uns dos meios de aproximação à cultura japonesa presentes no evento são os jogos. Em todas as edições da festa, foram organizadas, por exemplo, partidas de わなげ (pronúncia: wanague), um jogo de lançamento preciso de argolas sobre um tabuleiro. Outro divertido jogo que marca presença na Festa Japonesa de Ano Novo é o 二人羽織 (pronúncia: ninin baori), em que uma pessoa tenta dar de comer a outra sem poder vê-la.

Artigo relacionado: Fim de ano em Barcelona

Foto por VisualHunt

Além dessas atividades, os visitantes terão acesso à cultura japonesa por meio dos famosos Wadaiko (em japonês, 和太鼓), também conhecidos como Taiko, que são os tambores nipônicos. A culinária japonesa, como sempre, vai dar o sabor ao evento. Você verá, por exemplo, como o mochi (em japonês, もち) ou mochitsuki, o arroz doce do Japão, é preparado. Outros pratos presentes são o Okonomiyaki (um tipo de pizza), o frango grelhado japonês chamado Yakitori, e o Yakisoba. E, como não poderia ser de outra forma, não faltará uma das bebidas japonesas mais conhecidas em todo o mundo, o saquê. Como lembrança, os visitantes levarão para casa o seu nome em uma ou mais versões do alfabeto japonês. Vale a pena comentar que os nomes estrangeiros, como de pessoas ou países, são escritos em katakana.

Já comemorou o ano novo japonês? Conte-nos sua experiência!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário