blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Trâmites administrativos

O que é importante saber na hora de escolher um banco?

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Quando estamos a ponto de finalizar nosso processo de mudança para outra cidade ou país, uma das primeiras e mais importantes coisas que devemos fazer é escolher um bom banco, a fim de realizarmos todas as tramitações necessárias em nossa nova vida. A escolha deverá estar de acordo com as nossas necessidades, em função do que queremos conseguir ao depositarmos nosso dinheiro em uma entidade bancária. Neste artigo, ShBarcelona mostra o que é importante saber na hora de escolher um banco.

Artigo relacionado: Opções de conta bancária em Barcelona

Como escolher um banco em Barcelona

Foto por Pixabay

Atualmente, existe um amplo leque de opções de bancos, desde os mais tradicionais, com agências físicas e tratamento personalizado, até os completamente digitais. Há uma série de fatores fundamentais para uma escolha acertada. A primeira delas é a solvência do banco. Uma entidade bancária experiente, solvente e com peso no país garante a segurança dos seus depósitos. Além disso, é importante conhecer a política de segurança do banco em caso de roubo ou perda do cartão, uso fraudulento da nossa conta, ou outros incidentes que afetem nossas reservas financeiras. Tudo isso te dará mais segurança na hora de negociar com o banco.

Será muito importante, também, conhecer as taxas de juros e as comissões cobradas pelo banco – em alguns casos, muito abusivas. A localização e a quantidade de caixas, especialmente nas áreas pelas que mais transitamos, também são pontos importantes na hora da escolha. Não precisaremos, portanto, ir a bancos distantes para extrair dinheiro, ou àqueles de outras entidades que nos cobram grandes comissões por sacarmos dinheiro em uma entidade diferente. Portanto, economizaremos tempo e dinheiro. Finalmente, outro ponto a favor de um banco é contar com uma plataforma online segura e simples, que permita ao usuário realizar suas transações financeiras de maneira mais prática e cômoda.

Artigo relacionado: Abrir uma conta bancária em Barcelona

Foto por Pixabay

Dependendo de nossos depósitos, devemos considerar a ideia de tê-los repartidos em mais de uma entidade bancária. As razões são simples. Aqui, os bancos possuem um fundo de garantia de depósitos de somente 100.000 euros em caso de quebra da entidade. Se tivermos um saldo maior, ele será perdido; por isso, a ideia de ter nossos depósitos em mais de uma entidade bancária é bem relevante. Além disso, poderemos ter direito às vantajosas condições de diferentes bancos (normalmente, as entidades dispõem de apenas um produto especial), como presentes, menos comissões, ou outras ofertas especiais.

Esperamos que esses conselhos tenham sido úteis, pois saber escolher um bom banco é imprescindível em qualquer lugar do mundo, e em lugares como Barcelona, ainda mais.

Tem outros conselhos sobre a escolha de um banco em Barcelona?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário