blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
O que convém saber

Abrir uma conta bancária em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Abrir uma conta bancária, seja em que cidade for, requer que tenhamos os documentos necessários. E ao fazê-lo em um país que não seja o nosso, precisamos estar ainda mais atentos à documentação solicitada.

Neste artigo, você saberá o que é preciso para abrir uma conta bancária em Barcelona. Caso tenha alguma dúvida sobre esse e outros processos burocráticos, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Procurar emprego em Barcelona

Condições para abrir uma conta bancária

Abrir uma conta bancária em Barcelona requer uma série de documentos, como o NIE

Foto por Visual Hunt

Para abrir uma conta bancária em Barcelona, é necessário estar de acordo com as seguintes condições:

Ter o NIE

Ter o NIE (Número de Identificación de Extranjeros) permite que tenhamos condições de exercer um atividade laboral legalmente, e consequentemente, abrir uma conta bancária na Espanha. Um dos requisitos para que tenhamos direito a esse documento é apresentar um comunicado que explique, detalhadamente os motivos para o seu requerimento.

Ter o certificado de empadronamiento

Trata-se de um comprovante de nossa residência em solo espanhol. Ter esse certificado te dará direito, por exemplo, a solicitar a Tarjeta Sanitaria (um documento que permite ao portador ter acesso aos serviços de saúde do país). Para conseguir o certificado de empadronamiento, você precisará apresentar à prefeitura local o seu passaporte e um documento que ateste o seu domicílio atual, seja em uma residência própria ou alugada.

Ter o certificado de não-residente

Esta é uma alternativa para os estrangeiros que não queiram ter o comprovante de residência na Espanha. Para consegui-lo, é preciso ir à Oficina de Extranjería ou à Comisaría de Policía.

Apresentar o passaporte

Apresentar o passaporte é fundamental em qualquer uma das condições expostas, principalmente para os estrangeiros que tenham o certificado de não-residentes na Espanha, mas queiram abrir uma conta bancária no país. As pessoas que ainda não tenham o certificado de não-residentes podem solicitar a abertura de conta com o passaporte, mas a ativação se dará apenas com a posterior apresentação do certificado ao banco.

Artigo relacionado: Como poupar dinheiro em Barcelona

Bancos em Barcelona

O La Caixa é uma das opções para você abrir uma conta bancária em Barcelona

Foto por twicepix on Visual Hunt

Depois de saber quais são as condições necessárias para a abertura de uma conta bancária em Barcelona, surge a seguinte pergunta: ‘Quais são os bancos disponíveis?“. Confira, a seguir, algumas opções:

Banco Popular

O Banco Popular, do Grupo Santander, permite que estrangeiros não-residentes na Espanha requeiram a abertura de uma conta no banco. Neste caso, é necessário apresentar o certificado de não-residente e / ou o passaporte. Vale lembrar que a conta somente estará ativada após a apresentação do certificado. Pessoas que tenham cidadania europeia podem, somente, apresentar um documento de identidade emitido pelo país de origem. Caso você já tenha obtido a nacionalidade espanhola, basta apresentar seu DNI.

BBVA

Para abrir uma conta no BBVA, é necessário ter, no mínimo, o NIE.

Outras opções de bancos em Barcelona são o Banco Santander, Unicaja, La Caixa e Bankinter. Cada um deles oferece um pacote de serviços, portanto, tenha em mente que, depois de ter todos os documentos necessários, será importante comparar os serviços, a fim de que suas necessidades financeiras sejam adequadamente atendidas.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por VisualHunt

Abrir uma conta bancária em Barcelona
Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Além de escrever e traduzir, Rodrigo ensina três idiomas: inglês, catalão e espanhol.

Deixe um comentário