blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tipo de cozinha

Pratos típicos de Barcelona: cozinha catalã

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade de sabores intensos, com pratos típicos que apostam no uso do azeite, tomate, marisco e embutidos. Alguns dos pratos mais famosos da cozinha catalã são:

Pan amb tomaquét: Fatias de pão com azeite, sal e tomate desfeito.

Arròs Caldoso: prato de arroz servido com grande dose de caldo, cozido com verduras, legumes, carne, frango, peixe ou frutos do mar.

FideuaFideuá: Uma espécie de paelha feita com massa em vez de arroz.  É feita com caranguejo, lulas, camarão, frango, pimentão e tomate, sendo acompanhada de molho alioli.

Faves a la catalana: favas cozinhadas com vários embutidos, cogumelos e hortaliças. Normalmente são servidas em caçarolas de barro.

Escalivada: Uma mistura de beringela com anchovas e pimento vermelho assados em forno a lenha. Costuma ser servida em pão com tomate e azeite.

Arròs Negre: este prato é elaborado com arroz branco, lula, sépia e camarões preparados em caldo de peixe com condimentos e tinha da lula, que dá a cor negra ao arroz.

Butifarra: Embutido com forma de linguiça, recheado com carne de porco moída com especiarias. É servida muitas vezes junto com feijão branco

Esqueixada de bacallà: um prato feito com pedaços de bacalhau cru, tomate, cebola, pimento, azeitona e molho de azeite, vinagre e sal.

Bomba: uma bola de batata recheada com carne moída, Bombacoberta por um molho picante.

Crema catalana: Uma sobremesa que equivale ao creme queimado, feita de nata doce com açúcar caramelizado por cima.

Mel y Mató: uma sobremesa preparada com queijo mató, um queijo fresco de leite de vacaba, cabra ou ovelha cortado com suco de limão ou coalho, feito em Catalunha. O queijo é normalmente acompanhado por mel ou nozes.

Para que você possa saborear uma boa refeição catalã durante a sua visita, ShBarcelona recomenda alguns dos restaurantes que servem comida típica da Catalunha.

7 Portes 

Passeig d’ Isabel II, 14

Alguns dos pratos principais deste restaurante são a paella, o fideua e o arròs negro. O restaurante está aberto todos os dias das 13:00 à 01:00. Opreço médio de uma refeição neste restaurante ronda os 40€

La Garriga 

Carrer de Mallorca, 272

La Garriga é um restaurante especializado em produtos artesanais. Alguns dos seus pratos incluem butifarra com judias secas, lentejas pardinas estofadas e risotto de salchichas com berenjena y gorgonzola.

O restaurante está aberto de Segunda a Sexta das 08:00 às 24:00, Sábado de 12:00 às 17:00 e das 20:00 às 24:00 e Domingos apenas das 09:00 às 17:00.

Citrus

Passeig de Gràcia, 44

Com um preço médio de 28€, este restaurante apresenta pratos como ascacielos de tomate y mozzarella con rúcula y olivada, bombones de foie e milhojas de setas de temporada con huevo poché y virutas de foie.

O restaurante está aberto todos os dias das 13:00 às 16:00 e das 19:30 às 24:00.

Pratos típicos de Barcelona: cozinha catalã
Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário