blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Costumes e tradições catalãs

As festas tradicionais de El Raval 2019

Escrito por Rodrigo

Com o verão, chegam muitas das festas tradicionais dos municípios e bairros da Catalunha. O bairro El Raval não é uma exceção, e logo poderemos curtir suas festes majors. Esse bairro histórico da Ciudad Condal, um dos mais turísticos da capital catalã, prepara as suas festividades como uma maneira de divulgar os costumes e tradições catalãs, durante uma semana repleta de diversão e atividades para pessoas de todas as idades. Para conhecer os detalhes sobre as festas tradicionais de El Raval, não perca este artigo de ShBarcelona.

Artigo relacionado: Pontos essenciais do Raval

Foto por Visual Hunt

A Festa Major del Raval é organizada pela Associació de Veïns del Carme, sempre com muitas atividades para todos os moradores: música, havaneres, atividades para crianças, refeições na rua entre vizinhos, teatro, gegants, diables, castellers, competições esportivas e até mesmo uma corrida de skate que tem ganhado cada vez mais popularidade ao longo dos últimos anos. As festividades de El Raval são organizadas desde 1983, além de uma exibição feita por artesãos e com barracas de diferentes produtos, promovida pelos comerciantes do bairro. A celebração ocorre em homenagem à Mare de Déu del Carme, padroeira da paróquia mais importante do bairro. As festas acontecerão de 11 a 16 de julho, sempre no fim de semana antes de 16 de julho. Além da Associació de Veïns del Carme, muitas outras associações pertencentes à área do bairro de El Raval participam do festival. Por outro lado, as Festes Alternatives del Raval são reivindicativas, e acontecem paralelamente às festas tradicionais. As festas de El Raval são uma das mais importantes de Barcelona, ​​graças, em grande medida, à colaboração de muitas associações ligadas a várias culturas do mundo.

Artigo relacionado: As tradicionais festas de Poble Sec

Foto por Visual Hunt

O pregão, como sinal de partida para as festividades, será na quinta-feira, dia 11, na Plaça de Vicenç Martorell. Em seguida, começará um desfile que passará por algumas ruas do bairro, estrelado pelos gigantes Ramon e Lola, a gigante Quimeta Àngels e o anão Manolito. Finalmente, haverá uma dança coletiva. Também estarão presentes els bouets i la vaqueta (em português, os boizinhos e a vaquinha), umas das figuras folclóricas mais tradicionais das festas de El Raval. Uma das partes mais interessantes das festes majors del Raval são os havaneres cantadas na Rambla del Raval. Para as crianças, serão organizadas oficinas no Museu Marítim, bem como festivais de cinema, zarzuela cantada, danças típicas catalãs, atividades relacionadas com outras culturas, oficinas de pintura, desfiles de rua de bastoners, exibições de castellers, além de experiências gastronômicas multiculturais, e isso é algo que, de forma bem marcante, reflete o multiculturalismo que caracteriza o bairro de El Raval. Muitos museus, teatros e instituições que pertencem à área permitem a entrada gratuita e organizam visitas guiadas. Alguns deles são o Palau Güell, o Museu Marítim, o CCCB, o mosteiro de Sant Pau del Camp e o Liceu.

O que acha das festas tradicionais de El Raval?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário