blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Festival de flamenco em Barcelona

Festival de flamenco em Barcelona
Escrito por Rodrigo

O flamenco é um dos gêneros musicais com mais seguidores. Trata-se de um esbanjamento de arte, emoção e técnica, e tem presença marcante na cultura espanhola. Com origem em Andaluzia, esse gênero sempre chamou a atenção de turistas de diversos países, devido, sobretudo, à magia que transmite esse espetáculo musical.

Encontre o apartamento ideal com ShBarcelona

Em Barcelona, existe um festival chamado Ciutat Flamenco, que faz da cidade uma importante referência quanto a esse gênero. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá os detalhes sobre o festival de Flamenco em Barcelona deste ano.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Artigo relacionado: Aulas de dança em Barcelona

Conheça o festival de flamenco da capital catalã

Festival de flamenco em Barcelona - dança

Foto por Visual Hunt

Barcelona foi chave na evolução do flamenco, algo desconhecido para muitas pessoas. Na capital da Catalunha, importantes eventos marcaram a história desse gênero musical. Por aqui passaram alguns dos melhores artistas, e aqui nasceram grandes estrelas do canto, do toque e da dança. Durante todo o ano, Barcelona oferece uma grande variedade de espetáculos relacionados ao flamenco, e é uma das cidades onde mais eventos de música e dança flamencas acontecem no mundo.

Em 2019, o Ciutat Flamenco celebra sua 26ª edição que, mais uma vez, estará marcada pelo compromisso com suas raízes e a criatividade característica desse estilo musical. Trata-se, portanto, de uma das mais importantes vitrines artísticas que existem na capital catalã. Neste 2019, também é comemorado o 40º aniversário do Taller Músics, e um dos eventos marcados para a celebração é o Congresso de Flamencologia e Pedagogia do Flamenco do festival. Sem dúvida, será interessante acompanhar a vertente intelectual dessa arte.

 

Artigo relacionado: Diferenças e semelhanças entre Catalunha e Espanha

Festival de flamenco em Barcelona - música

Foto por Visual Hunt

Apartamentos para estadia curta em Barcelona

Para este ano, Ciutat Flamenco preparou uma programação ainda mais espetacular. Assistiremos a apresentações de artistas como Chicuelo (dia 16 de maio, às 21 horas, no Luz de Gas), Antonio Lizana (em 17 de maio, às 21 horas, no Luz de Gas), Rocío Márquez (18 de maio, às 21 horas, no Auditori), Pepe Martínez (23 de maio, às 21 horas, no Luz de Gas), Luis Vidal e Iberiana (24 de maio, às 21 horas, no Auditori), Tablao de Músics (dia 25 de maio, das 18h às 20h, no Taller de Músics), Antonio Rey (29 de maio, às 21  horas, no Luz de Gas), María Terremoto (em 30 de mayo, às 21 horas, no Luz de Gas) e Bailaoras & La Chana (em 31 de maio, às 21 horas, na sala Barts). Você poderá comprar os ingressos no próprio site do evento, e assistir aos espetáculos nos espaços selecionados. Portanto, caso você seja fã de flamenco e esteja em Barcelona, não perca o Ciutat Flamenco.

Já assistiu a alguma apresentação de flamenco?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário