blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Restaurantes e tapas

Os melhores bares de vermut no bairro Gòtic de Barcelona

Imagem de garrafa de vermut acompanhada por petiscos deliciosos
Escrito por Rodrigo

Tomar um vermute com amigos ou familiares sempre é uma boa ideia. Os petiscos do fim de semana são quase uma religião para muitíssimas pessoas na Catalunha. A cidade de Barcelona, ​​com sua atmosfera mediterrânea, seus terraços e sua temperatura amena, é perfeita para um momento assim.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos alguns dos melhores bares de vermut no bairro Gòtic de Barcelona. São espaços ideais para um descanso e um bom papo antes da refeição principal.

Artigo relacionado: Os vermuts de verão mais deliciosos de Barcelona

Delicie-se com os aperitivos do bairro Gòtic

La Plata

Imagem de vermut com tapas

Foto por Visual Hunt

O La Plata é um bar muito tradicional, onde são servidos três tipos de petiscos: peixe frito, montaditos de anchovas e salsichas, e salada de tomate com cebola e azeitonas. Foi fundado em 1945, e sempre foi conhecido por seu excepcional vinho.

A fama do La Plata cresceu depois que famosos como Ferràn Adrià, Daniel Brühl e Bono (do U2) provaram as delícias do bar. Logicamente, o estabelecimento recebe uma visita massiva de turistas. Definitivamente, o La Plata é uma referência de comida simples e gostosa em Barcelona.

La Pineda

O La Pineda está em atividade desde 1930, como diz a placa da entrada, e parece que conservou sua estética ao longo de todo esse tempo.

A entrada é pequena e cheia de recipientes de vinho, carnes e conservas na vitrine. O estabelecimento funciona como um tipo de loja, e possui 5 mesas de pés de ferro forjado e tampo de mármore, onde você pode saborear os produtos à venda.

Esse bar é um lugar bastante encantador, e a prova disso é a grande quantidade de clientes, principalmente turistas. Um bom número deles, porém, entra apenas para olhar o espaço, não para beber e comer.

No fundo do bar, há um balcão com vários tipos de aperitivos, como saladas, alcachofras com anchovas, salpicão de marisco, tomates recheados… Vale a pena experimentar tudo, é muito gostoso.

Artigo relacionado: Onde tomar o vermut em Sant Antoni

Bodega Cala de Vermut

Imagem de uma bodega com vários barris

Foto por Visual Hunt

Essa bodega tem um aspecto antigo e produtos de ótima qualidade. Os donos são membros de uma família, que cuidam de cada produto para que seus clientes sempre fiquem satisfeitos.

O Cala de Vermut tem um ambiente caseiro e um atendimento de primeira linha. No cardápio, os maiores destaques são a salada russa e as anchovas. Dão água na boca e mais vontade de comer.

El Portalón

No restaurante-bar El Portalón, a tradição do vermut é fortíssima. O vermute vendido faz jus ao que era comercializado há muitos anos, quando muitas pessoas separavam o meio-dia dos domingos especialmente para uns goles da bebida.

O clássico vermute artesanal vermelho é usado para combinar com alguns aperitivos. Os horários do vermut são de segunda a domingo, das 10h ao meio-dia. As refeições principais são servidas de 12h30 às 23h30.

Taberna Babia

No Taberna Babia, a comida servida é de dar muita água na boca. Você pode experimentar o menu tradicional, as famosas tapas, o delicioso jamón ibérico, e as extraordinárias patatas bravas. O vinho servido dispensa comentários.

Além de saborosos petiscos e da qualidade das bebidas, temos que destacar a atenção dada aos clientes: é um diferencial que precisa ser levado em conta.

Gostou do que leu? Então vá à Carrer dels Sagristans, 9, endereço do Taberna Babia.

Conhece outros bares de vermut no bairro Gòtic? Envie-nos suas sugestões!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário