blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Saúde

Quais são os melhores hospitais de Barcelona?

Médicos em uma sala de clínica, próximos a uma paciente deitada na cama
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

A saúde pública catalã é uma das melhores do mundo, e os hospitais à ela ligados possuem a tecnologia mais avançada para lidar com os problemas de saúde importantes ou graves, que exigem aparelhos ou testes diagnósticos complexos.

Se estiver hospedado em Barcelona, seja em sua hospedagem turística ou em um imóvel alugado para uma temporada, saiba, também, que os hospitais particulares ou os que trabalham principalmente com planos de saúde também são muito bem preparados.

Portanto, podemos dizer que, em geral, os hospitais da capital catalã são excelentes. Neste artigo, ShBarcelona apresenta uma lista dos melhores hospitais de Barcelona, de acordo com a Organización de Consumidores y Usuarios (OCU).

Gastroenterologia

  • Hospital Clínic de Barcelona
Médica de uniforme branco com seringa na mão e outros utensíios sobre formulário

Foto por Visual Hunt

O Hospital Clínic é referência em várias especialidades, e uma delas tem a ver com a gastroenterologia, que lida com o tratamento das doenças que afetam o aparelho digestivo.

Foi fundado em 1906, e tem duas sedes, uma no bairro de l’Antiga Esquerra de l’Eixample, e outra no bairro de La Maternitat.

  • Hospital de la Vall d’Hebron

O Hospital Vall d’Hebron é o maior complexo hospitalar da Catalunha. Pertence ao Institut Català de la Salut.

Cardiologia

  • Hospital de la Vall d’Hebron

O Hospital de la Vall d’Hebron é a maior referência na Catalunha em relação à cardiologia. Está localizado em Horta-Guinardó.

  • Hospital Clínic

Em segundo lugar está o Hospital Clínic, situado em l’Eixample, e tem na cardiologia uma de suas maiores especialidades.

Traumatologia

  • Hospital Universitari de Bellvitge
Três camas em sala de internação de hospital

Foto por Pixabay

O Hospital Universitari de Bellvitge é um centro hospitalar que pertence ao Institut Català de la Salut. Foi inaugurado em 1972, e está localizado no bairro de Bellvitge, no município de L’Hospitalet de Llobregat, ao lado de Barcelona.

Esse é um dos 5 únicos hospitais na Catalunha de terceiro nível habilitados para atender pacientes que passarão por procedimentos médicos extremamente complexos, como transplantes, cirurgias toráxicas ou cardíacas, ou neurocirurgias.

  • Hospital Clínic

O Hospital Clínic, como não poderia ser diferente, também é um dos melhores hospitais catalães no tratamento de doenças relacionadas à traumatologia e ortopedia.

Endocrinologia

  • Hospital Clínic

Além das demais especialidades médicas, o Hospital Clínic também se destaca no campo da endocrinologia.

  • Hospital de la Santa Creu i Sant Pau

O Hospital de la Santa Creu i Sant Pau é um dos grandes hospitais da cidade de Barcelona. Esse é outro dos 5 únicos hospitais catalães de terceiro nível habilitados para atender pacientes que passarão por procedimentos médicos extremamente complexos. É a instituição hospitalar mais antiga da Catalunha: tem mais de seis séculos de existência.

Artigo relacionado: Clínicas de enxerto capilar em Barcelona

Ginecologia

  • Hospital Clínic

O Hospital Clínic de Barcelona também é especializado em ginecologia, o que o torna um dos hospitais mais completos da Catalunha, e é amplamente conhecido pelas pesquisas que foram levadas a cabo no centro.

  • Hospital Dexeus
Duas médicas trabalhando em uma sala do hospital

Foto por Visual Hunt

O Hospital Dexeus é uma das maiores clínicas especializadas em saúde da mulher. Suas especialidades são obstetrícia, ginecologia e medicina reprodutiva. No Hospital Dexeus, trabalham os melhores médicos de Barcelona especializados em ginecologia, e suas modernas instalações datam de 2007.

Nefrologia

  • Hospital Clínic

Para tratamentos de doenças que afetam o sistema urinário, novamente temos o Hospital Clínic como uma grande referência na Ciudad Condal.

  • Hospital de la Vall d’Hebron

O Hospital de la Vall d’Hebron é, também, uma destacada referência em Nefrologia.

Pneumologia

  • Hospital Clínic

Se você tiver algum problema no sistema respiratório, vá ao Hospital Clínic.

  • Hospital de la Vall d’Hebron

O Hospital de la Vall d’Hebron também tem como especialidade o tratamentos de doenças relacionadas ao sistema respiratório.

Neurologia

  • Hospital Clínic
Médico com roupa branca e estetoscópio

Foto por Pixabay

O Hospital Clínic também é especialista em resolver problemas que afetam o sistema nervoso.

  • Hospital de la Vall d’Hebron

O Hospital de la Vall d’Hebron, além de outros campos, tem excelência no que diz respeito à neurologia. Esse centro é um dos 5 hospitais catalães de terceiro nível.

Oftalmologia

  • Institut de Microcirurgia Ocular

Este é um centro com mais de 25 anos de existência, o Institut de Microcirurgia Ocular (IMO), localizado em Bonanova. É o melhor centro oftalmológico da Catalunha, e também se destaca por suas instalações amplas, cômodas e modernas.

  • Hospital de la Vall d’Hebron

Como não poderia ser de outra maneira, o Hospital de la Vall d’Hebron é outro centro médico catalão de ponta no campo do tratamento das doenças da visão.

Oncologia

  • Hospital de la Vall d’Hebron

O Hospital de la Vall d’Hebron também se destaca graças ao investimento feito em pesquisas e na implementação de tratamentos experimentais destinados a combater o câncer.

  • Institut Català d’Oncologia

No município vizinho de Hospitalet de Llobregat, encontra-se o Institut Català d’Oncologia, um dos mais conhecidos na Catalunha por seu preciso tratamento oncológico.

Otorrinolaringologia

  • Hospital de la Vall d’Hebron

O Hospital Vall d’Hebron também é renomado por sua excelência no tratamento de doenças relacionadas ao ouvido e laringe.

  • Hospital Clínic

No campo da otorrinolaringologia, também temos o Hospital Clínic como grande centro de excelência na Catalunha.

Pediatria

  • Hospital de la Vall d’Hebron

A última das especialidades do Hospital de la Vall d’Hebron que mencionamos nesta lista é a pediatria.

  • Institut Català d’Oncologia

Não surpreende que um hospital especializado em Oncologia também seja um dos melhores em solo catalão em tratamentos pediátricos. Trata-se do Institut Català d’Oncologia.

Artigo relacionado: Centros de atendimento psicológico em Barcelona

Urologia

  • Fundació Puigvert
Enfermeira com uniforme verde com utensílios médicos em mãos

Foto por Visual Hunt

A Fundació Puigvert se tornou uma fundação em 1943. Entre seus objetivos, estão a investigação e o tratamento de doenças relacionadas ao sistema urinário.

  • Hospital Clínic

A Urologia encerra a grande lista de especialidades que caracteriza o renomado Hospital Clínic de Barcelona.

Outros hospitais de prestígio em Barcelona

  • Centro Médico Teknon : trata-se de um hospital particular, e um dos principais no panorama sanitário catalão.
  • Centro de Oftalmologia de Barraquer: fundado em 1941, é dirigido por uma série de médicos especializados em combater doenças que afetam os olhos.
  • Centro Médico de Delfos: é um centro que apresenta uma considerável lista de especialidades, entre elas a dermatologia.
  • Hospital Quirón: trata-se de um hospital particular muito conhecido na capital catalã, e conta com instalações modernas e amplas.
  • Hospital Sant Joan de Déu: centro médico especializado em pediatria, localizado entre Barcelona e Esplugues de Llobregat.
  • Hospital del Mar: grande centro hospitalar que lida com patologias de complexidade média e alta .

Já recebeu atendimento em algum desses hospitais? Conte-nos sua experiência.

 

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário